"A viagem mais longa é a viagem interior." 

- Dag Hammarskjöld

Roteiro

dia
02/03/19 (sábado): São Paulo / Foz do Iguaçu/Puerto Iguaçu

Em horário determinado, apresentação no Aeroporto Internacional de Guarulhos para embarque com destino a Foz do Iguaçu. Traslado do aeroporto até o restaurante para almoço de boas vidas. Acomodação no Hotel La Cantera Lodge de Selva by DON * * * * Argentina.

A tarde faremos dinâmica de acolhimento. Jantar no hotel.

Valcapelli - Competências desenvolvidas: Consciência do presente e interação com a realidade. A relação entre o ancoramento e o nascimento.

dia
03/03/19 (domingo): Cataratas Argentinas

Em horário determinado sairemos com destino as Cataratas do lado Argentino.

As majestosas Cataratas do Iguaçu estão localizadas no interior do Parque Nacional do Iguaçu, uma área de preservação da natureza que cobre 67.720 hectares no extremo norte da província de Misiones, na República Argentina.

Fatos interessantes: As quedas têm uma largura de 2,7 quilômetros (ou 1,7 milhas). Sua altura varia entre 60 metros (200 pés) e 82 metros (ou 269 pés) e seu fluxo médio de água é de 1.800 m³ / s.

Uma grande parte dessas águas das quedas cai na Garganta del Diablo - um longo abismo de 82 metros de altura, 150 metros de largura e 700 metros de comprimento. Este abismo é na forma de "U".

Dois terços das Cataratas do Iguaçu estão no lado argentino.

As Cataratas do Iguaçu podem ser vistas em muitos filmes, incluindo: "A Missão", "Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal", "Mr. Magoo, "" Miami Vice "e muito mais.

Ao longo da caminhada vamos vivenciar uma experiência maravilhosa, com uma vista privilegiada. E ainda, num ambiente de selva, com os sons dos saltos d’aguas como música de fundo e o perfume da selva, desfrutaremos um momento inesquecível. Trata-se de um evento privado, organizado de forma personalizada para o nosso grupo, um serviço gastronômico de primeira linha no local ao ar livre, escolhido dentro do Parque. Onde será servido “COCKTAIL & FINGERFOOD - SABORES REGIONAIS - ADUANEIROS ARGENTINOS”.

Retorno ao hotel e jantar.

Valcapelli - Competências desenvolvidas: Fusão do espírito com a natureza. Encontro com a alma.

dia
04/03/19 (segunda feira): Visita ao Güirá Oga, Passeio pela cidade de Puerto Iguazu. Argentina.

Manhã livre no hotel para desfrutar de suas belezas e conforto. A tarde almoçaremos na cidade de Puerto Iguazu e tomaremos o destino do GüráOga. O refúgio de animais silvestres GüiráOga ("a casa dos pássaros" em guaraní) nasceu da necessidade de ter um estabelecimento que se localizasse na mesma selva missionária e trabalhasse com a fauna nativa do lugar.

Foi fundada em 23 de agosto de 1997 por Jorge Anfuso e Silvia Elsegood, naturalistas e especialistas na reabilitação de aves de rapina, atuais diretores do refúgio.

Visitaremos a charmosa cidade de Puerto Iguazu onde você poderá visitar a “Feirinha” que vende produtos típicos argentinos, Lojas de vinhos, artigos de couro etc.

Opção para visita ao Duty free argentino.

Retorno ao hotel e jantar.

Valcapelli - Competências desenvolvidas: Auto resgate. Reação aos abalos vivenciados.

dia
05/03/19 (terça feira): Cataratas Brasileiras

Em horário determinado sairemos com destino as Cataratas do lado Brasileiro.

Dirigido pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), órgão federal responsável pela gestão das Unidades de Conservação do Brasil, o Iguaçu é exemplo de integração entre a conservação e o uso sustentável dos recursos naturais.

O Parque nacional do Iguaçu foi criado em 1939, pelo Decreto N° 1.035, abriga o maior remanescente de floresta Atlântica da região sul do Brasil. O Parque protege uma riquíssima biodiversidade, constituída por espécies representativas da fauna e flora brasileiras, das quais algumas ameaçadas de extinção, como onça-pintada (Pantheraonca), puma (Puma concolor), jacaré-de-papo-amarelo (Caimanlatirostris), papagaio-de-peito-roxo (Amazona vinacea), gavião-real (Harpia harpyja), peroba-rosa (Aspidospermapolyneutron), ariticum (Rolliniasalicifolia), araucária (Araucariaaugustifolia), além de muitas outras espécies de relevante valor e de interesse cientifico.

Essa expressiva variabilidade biológica somada à paisagem singular de rara beleza cênica das Cataratas do Iguaçu, fizeram do Parque Nacional do Iguaçu a primeira Unidade de Conservação do Brasil a ser instituída como Sítio do Patrimônio Mundial Natural pela UNESCO, no ano de 1986.

Almoço e retorno ao hotel. A noite jantar.

Valcapelli - Competências desenvolvidas: Força das águas conexão com os talentos.

dia
06/03/19 (quarta feira): Puerto Iguaçu/São Paulo

Translado para o aeroporto. Embarque para São Paulo.

 

Fim dos nossos serviços.

O PACOTE  NÃO INCLUI:

*Refeições (exceto as programadas no roteiro), bebidas e outras despesas de caráter pessoais,

*Passeios e/ou eventos opcionais que o passageiro opte por realizar fora da programação;

*Gorjetas para carregadores de malas na entrada e saída do hotel,

*Translado para o Aeroporto de São Paulo na saída e chegada. Translado em Foz do Iguaçu em horário de voo diferente do grupo.

 

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:

Carteira de Identidade Original (RG emitido no período de 10 anos) e/ou passaporte original dentro da validade emitidos pelos órgãos competentes.

Rua Luís Góis, 734

São Paulo, SP 04043-050

7wt@valcapelli.com

© 2017 por 7WT.

400.jpg