top of page

"A viagem mais longa é a viagem interior." 

- Dag Hammarskjöld

Outubro de 2021

As bênçãos das águas na purificação do ser.

cADASTRUR1COMPLETO.png
TURISMO RESPONSAVEL 400P.jpg
TURISMO RESPONSAVEL sevem.jpg

Venha desfrutar dessa proximidade das forças das cataratas. Estaremos hospedados praticamente ao lado das quedas d’águas, podendo desfrutar logo ao amanhecer, antes de abrir o parque para o público, e no fim de tarde quando o parque fecha ao público. Estar hospedado no hotel Belmond, único que permite livre acessa as cataratas fora da visita do público.

​Quando viajamos a Foz do Iguaçu, fazemos visitas as cataratas, geralmente uma única vez, estar hospedados dentro do Parque Nacional do Iguaçu permitirá visitar as cataratas quantas vezes quisermos, inclusive sozinhos, acompanhados e com guia.

Saída:  20 de outubro - Retorno: 25 de outubro

dia
20/10/20 (quinta feira): São Paulo / Foz do Iguaçu

Em horário determinado, apresentação no Aeroporto para embarque com destino a Foz do Iguaçu.

Traslado do aeroporto até o restaurante Rafain para almoço de boas vidas (incluído).

Depois de uma saborosa refeição iremos visitar o Templo Budista de Foz, para fazermos reflexões sobre o início dessa imersão emocional e espiritual.

Acomodação no Belmond Hotel das Cataratas* * * * *. Será uma oportunidade de usufruir de um dos hotéis 5 estrelas mais espetaculares do mundo, localizado dentro do Parque Nacional do Iguaçu ao lado das Cataratas, com pensão completa (Café da manhã, almoço e jantar).

Em horário determinado sairemos em uma caminhada noturna para o avistamento do arco-íris lunar.

Jantar no hotel (incluído).

Valcapelli - Competências desenvolvidas: No templo Budista um momento de interiorização para conexão com as forças espirituais da região.

dia
21/10/2020 (sexta feira): Caminhada nas Cataratas do Iguaçu

Ao amanhecer no hotel Belmond, que fica dentro do parque do Iguaçu, com livre acesso as cataratas, mesmo antes do horário de abertura do Parque (9hs), bem como depois que o parque fecha para visitantes às 17hs. Permanecemos livres para caminhada e para desfrutar dos encantos das Cataratas do lado Brasileiro. Escolhemos o horário que preferimos tomar o café da manhã (dentro dos horários limites do hotel). Almoço e jantar neste dia em horário que será estabelecido na ocasião (incluído). Vamos ter o dia todo livre para desfrutar do hotel, das trilhas, das vistas das quedas d’águas e do Parque das cataratas do Iguaçu.

O Parque é dirigido pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), órgão federal responsável pela gestão das Unidades de Conservação do Parque Nacional do Iguaçu, que é um exemplo de integração entre a conservação e o uso sustentável dos recursos naturais.

Essa expressiva variabilidade biológica somada à paisagem singular de rara beleza cênica das Cataratas do Iguaçu, fizeram do Parque Nacional do Iguaçu a primeira Unidade de Conservação do Brasil a ser instituída como Sítio do Patrimônio Mundial Natural pela UNESCO, no ano de 1986.

Após um dia de limpeza energética nas Cataratas, de renovação das forças internas, iremos ao jantar no hotel.

Após um dia de limpeza energética nas Cataratas, de renovação das forças internas, iremos ao jantar no hotel.

A noite no hotel em horário determinado sairemos em uma caminhada noturna para o avistamento do arco-íris lunar. Durante o avistamento do Arco-íris Lunar, faremos vivências de conexões com a energia da Lua, realçada pelas as águas das Cataratas.

Valcapelli - Competências desenvolvidas: Requinte e sofisticação, sem perder a originalidade e descontração. Assumir o direito de usufruir o melhor da vida, dos ambientes e da natureza. Apreciar sem esnobar. Internalizar as forças da natureza e o poder transformador das quedas d’águas.

dia
22/10/20 (sábado): Cataratas da Argentina, La Aripuca e Dutty Free

Em horário determinado sairemos com destino as Cataratas do lado Argentino, localizada no extremo norte da província de Misiones, na República Argentina; numa área de preservação da natureza que cobre 67.720 hectares.

Fatos interessantes do lado argentino das Cataratas: As quedas têm uma largura de 2,7 quilômetros (ou 1,7 milhas). Sua altura varia entre 60 metros (200 pés) e 82 metros (ou 269 pés) e seu fluxo médio de água é de 1.800 m³ / s. Uma grande parte dessas águas das quedas cai na Garganta del Diablo - um longo abismo de 82 metros de altura, 150 metros de largura e 700 metros de comprimento. Este abismo é na forma de "U".

Dois terços das Cataratas do Iguaçu estão no lado argentino.

As Cataratas do Iguaçu podem ser vistas em muitos filmes, incluindo: "A Missão", "Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal", "Mr. Magoo, "" Miami Vice "e muito mais.

Almoço incluso.

A tarde visitaremos La Aripuca que é um empreendimento Agro-Eco-Turístico familiar construído com o objetivo de:

Conscientizar sobre os recursos naturais e sua importância

Incentivar ações de preservação e promoção do cuidado com o meio ambiente

Divulgue a cultura, crenças e tradições da região

Construído a partir de árvores recuperadas. Inspirada em uma armadilha típica dos povos Guaraní, '' La Aripuca '' se impõe com seus 17 metros de altura e mais de 500.000 kg de peso distribuídos em 30 espécies nativas da Floresta Missionária, muitas delas exemplares centenários, agrupadas para nos mostrar O QUE ESTAMOS PERDENDO e como, por desinteresse e falta de preocupação com o cuidado com o meio ambiente, seremos vítimas de nossa própria armadilha.

 

Ao entrar no monumento, cada um dos troncos pode ser observado, aprendendo com o contato direto um pouco mais sobre a Floresta Missionária e seus principais protagonistas.

No retorno ao Brasil faremos uma parada no Dutty Free. O shopping se divide em vários setores, onde você pode encontrar roupas, malas, cosméticos, perfumes, brinquedos, chocolates, bebidas e produtos eletrônicos das melhores marcas existentes. Aproveite o ambiente climatizado e agradável, sendo assim mais aconselhável para quem prefere comodidade, tranquilidade e requinte na hora das compras.

Retorno ao hotel e jantar (incluído).

Valcapelli - Competências desenvolvidas: Apreciação das belezas naturais e do requinte do homem. Desprendimento das energias nocivas agregadas no campo áurico