Rua Luís Góis, 734

São Paulo, SP 04043-050

7wt@valcapelli.com

© 2017 por 7WT.

400.jpg

"UMA VIAGEM DE ABERTURA PARA A ELEVAÇÃO DO SER"

-VALCAPELLI

ROTEIRO

dia
1º Dia:17/04/2019 -  (quarta): São Paulo / Cuiabá

Em horário determinado, apresentação no Aeroporto de Congonhas para embarque com destino a Cuiabá. Traslado do aeroporto até a Pousada Park Eco Lodge. No caminho visitaremos o Centro geodésico de Cuiabá.

Cuiabá abriga o Centro Geodésico da América do Sul, nas coordenadas 15°35'56",80 de latitude sul e 056°06'05",55 de longitude oeste. Situado na atual praça Pascoal Moreira Cabral, foi determinado por Marechal Cândido Rondon, em 1909, o correto ponto do centro geodésico já foi contestado, mas cálculos feitos pelo Exército Brasileiro confirmaram as coordenadas do marco calculadas por Rondon.

Visitaremos um dos cartões postais da Chapada de Guimarães, a cachoeira do Véu de Noiva que é formada pelo rio Coxipó com 86 metros de queda livre, é o principal ponto de visitação do Parque Nacional. Além da cachoeira, o vale e as escarpas do morro - formadas de arenito - aumentam a beleza do local. A cachoeira pode ser observada a partir de um mirante próximo à administração do parque. No local, existe um restaurante típico regional muito bem adaptado à paisagem e o ecoturista pode obter informações no centro de visitantes e comprar artesanato na lojinha.  Almoçaremos  no local com essa vista maravilhosa.

No final da tarde chegaremos na Pousada do Park para o chekin e jantar.

A pousada está estrategicamente localizada nos limites do Parque a uma altitude de 750m, abriga em seus 500 hectares de área privada 2 cachoeiras sazonais (dezembro a julho), deslumbrante vista do Parque, e várias trilhas proporcionando uma experiência inesquecível aos amantes da natureza.

A Pousada foi construída dentro dos mais avançados critérios ambientais. As madeiras usadas em sua construção são de reaproveitamento, sua cobertura feita de telhas confeccionadas a partir da reciclagem de caixas de leite e sua água é aquecida por placas solares. Possui ainda uma moderna e eficiente estação de tratamento de efluentes e um projeto de refrigeração e aquecimento solar e parceria com entidades alemãs.

Competências a serem trabalhadas por Valcapelli: Exercícios de interação entre o grupo; criar espaço interior para o novo; sentir e interagir com o local para a sensibilização; aguçar a percepção das forças da natureza.

dia
2º Dia: 18/04 (quinta): Chapada dos Guimarães –Caverna Aroe Jari

Nosso próximo destino é a Caverna Aroe Jari, cujo nome é de origem indígena que significa “morada das almas”. Catalogada como a maior caverna de arenito do Brasil, a Aroe Jari impressiona pelo seu tamanho e imponência, pois conta com 1.550 metros de extensão, várias bifurcações e salas. Lanche box incluído.

Trilha de dificuldade

No retorno da pousada após um descanso um belo jantar lhe espera

Competências a serem trabalhadas por Valcapelli: Contato com as forças equilibradoras que nos traz para o centro energético no corpo; conscientizar –se da presença e da consistência da espiritualidade e do divino em nós; compreender como transpor os obstáculos aparentemente intransponíveis e jorrar sentimentos puros no dia-a-dia; sentir na serenidade da mente o espelho da alma; descobrir onde estão os nossos talentos.

dia
3º Dia:19/04  (sexta): Chapada dos Guimarães – Cachoeira do Eden e Pinturas ruprestres

Em horário determinado sairemos para a trilha         para cachoeira do Éden dentro da Pousada do Parque, após as vivencias na cachoeira retornaremos para a Pousada para almoçarmos.

Após o almoço faremos uma trilha em direção às pinturas rupestres. Trilha de Leve nível 2

Depois desse encontro com a natureza e os amigos espirituais retornaremos para a Pousada para relax e jantar.

Competências a serem trabalhadas por Valcapelli: Desprendimento das couraças energética que sufocam as nossas potencialidades; conexão com as forças espirituais para captar presenças que poderão nos deixar mais consistentes e seguros para lidar com as situações do cotidiano.

dia
4º Dia: 20/04 (sábado): Chapada dos Guimarães –Nobres -Bom jardim (Day use, com flutuação) com almoço

Nobres é uma região riquíssima em belezas naturais. Na Serra do Tombador escondem-se verdadeiras maravilhas esculpidas pela natureza, com inúmeras cachoeiras e grutas, algumas totalmente inexploradas.

Iremos explorar o aquário encantado onde poderemos nadar junto com os peixes locais, cachoeiras, conhecer a beleza da lagoa azul. Almoço incluído em Nobres.

Retornaremos para a Pousada para o Jantar:

Competências a serem trabalhadas por Valcapelli: Sentir na pele a sensação de fluir e deixar a vida te levar; um visor para outras perspectivas abrindo nossos canais para sentir os novos rumos existenciais.

 

Café da manhã pousada, manhã livre nas dependências da pousada. Translado para o Aeroporto de Cuiabá; retorno para São Paulo.

 

Competências a serem trabalhadas por Valcapelli: O despertar de um novo Ser; do amanhecer em meio a natureza no coração da chapada dos Guimarães ao anoitecer na metrópole paulistana.

Uma manhã de preparação para o retorno à realidade, trazendo na bagagem interior, todas as sensações boas e os aprendizados obtidos durante a viagem.  

 

 

 

5º Dia: 21/04  (domingo): Chapada dos Guimarães – Cuiabá – São Paulo
dia

Fim de nossos serviços.

Obs.: Roteiro sujeito a alterações em virtude das condições climáticas e outras.

O PACOTE NÃO INCLUI:

* Bebidas e outras despesas de caráter pessoais, (A pousada NÃO aceita cartão de crédito/débito somente dinheiro).

*Passeios e/ou eventos opcionais que o passageiro opte por realizar fora da programação;

*Gorjetas para guia, carregadores de malas na entrada e saída do hotel,

*Translado para o Aeroporto de S.Paulo ou saídas em data ou horário diferente do grupo.

 

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:

*Carteira de Identidade Original (RG emitido no período de 10 anos).

 *Sugerimos tomar a vacina da febre amarela.

Obs.: Valores sujeitos a alterações para as novas contratações, sem prévio aviso.